Casar ou não casar? Ter filhos ou não ter?. Essa decisão parece estar exclusivamente ligada ao amor que sentimos pelo outro. Mas será que é só isso mesmo o que importa? Quando estamos em uma relação é sempre importante avaliar o peso que as decisões têm para cada um dos envolvidos.
Não há nada de errado em querer casar e ter filhos, mas você precisa saber se o seu parceiro quer o mesmo que você. Porque, se ele não quer, talvez valha a pena repensar o sonho ou o seu relacionamento. Obvio que isso não é uma decisão fácil, mas é fundamental estarmos sempre reavaliando nossos sonhos e nosso relacionamento, visando cada vez alinhar ambos com nossos comportamentos e objetivos de vida.
O que acontece é que, às vezes, o “desespero” e a carência para ter alguém atrapalham a análise clara e objetiva da situação: será que a pessoa que está ao seu lado pode ser um parceiro para a sua jornada, será que ele(a) tem os mesmos sonhos e objetivos que você? Não deixe que o medo de ficar sozinho(a) te mantenha em um relacionamento que não tem perspectiva de futuro.
A solução seria terminar? Nós, mais do que qualquer outra pessoa, sabemos quando aquele relacionamento tem futuro e nos faz bem. Se o seu primeiro pensamento é: “eu sei que não é isso o que eu quero, mas não consigo terminar”, então o segundo pensamento tem que ser: “o que eu ganho com isso que me faz ficar?” Talvez seja o medo da solidão, então você opta por se manter em uma situação que te faz mal.
Você não precisa passar por isso sozinho(a). O peso de nossa caminhada fica muito mais leve quando podemos falar sobre isso e compartilhar! Mande um e-mail pra mim ou deixe seu comentário aqui.
Para saber mais sobre atendimentos e mentorias
➜https://jessicafayer.com/agendar-consulta/
.
NÃO ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO CANAL
Siga-me nas minhas redes sociais!!
➜ Instagram: https://www.instagram.com/jessicafayerpsicologia/
➜Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCtn-Dk-DixhOtcSZR-Mmryw?view_as=subscriber
➜Podcast: