Minicurso – Alucinações auditivas

minicurso-ASSERTIVIDADE-jessica-fayer-psicologa-online

Ontem tive o prazer de ministrar o minicurso com o tema “Alucinações auditivas entre pacientes com duplo diagnóstico, esquizofrênicos , dependentes químicos e população não clínica”.

Descrição: Os casos com duplo diagnóstico tem se mostrado um grande desafio na prática clinica principalmente para a realização do diagnóstico diferencial.

O objetivo principal deste estudo é investigar a capacidade de reconhecimento auditivo em população clínica (dependentes químicos, esquizofrênicos e pacientes com duplo diagnóstico) e não clínica (médiuns) que apresente alucinação auditiva. No âmbito deste projeto, um estudo comportamental serão desenvolvidos tendo os seguintes objetivos secundários:

  1. Verificar as possíveis diferenças quanto ao tempo de reação e taxa de erro no reconhecimento auditivo em população clinica (dependentes químicos, esquizofrênicos e pacientes com duplo diagnóstico) e não clínica (médiuns);
  2. Identificar características neuropsicológicas que diferenciem pacientes com duplo diagnóstico (dependência química e esquizofrenia), dependentes químicos, esquizofrênicos e médiuns;
  3. Caracterizar as similaridades e diferenças das experiências alucinatórias auditivas presentes nos grupos clínicos e não clínico.

Compartilhe

© 2020 Jessica Fayer. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por CriaTec