Autoestima

autoestima

Hoje eu resolvi escrever uma série sobre a minha maior demanda no consultório. O caminho para você ser aquela mulher bem resolvida que sempre sonhou: autoestima!

Imagino que você também tenha uma amiga que é uma mulher incrível, formada, independente, bonita e com tudo mais que qualquer pessoa pode querer, mas vire e mexe está mendigando por atenção do boy. Talvez seja esse o seu caso!

Vamos começar com o seguinte pensamento: o que será que eu tenho de errado que todas as minhas amigas têm alguém e eu não? Bom, querida, ter alguém qualquer um tem!!!

Eu gosto muito da palavra parceiro, porque um parceiro é muito mais do que um namorado, marido ou peguete. Um parceiro é quem está lá nos momentos em que você recebe uma promoção no trabalho, tira a carteira de motorista, ganha 5kg, perde seus pais…. Ele está sempre lá. Nem sempre com um conselho maravilhoso, mas está lá te ouvindo e te ajudando.

Então você logo diz: “Isso é tudo que eu quero, mas nunca consigo achar”. Gosto de pensar que esse parceiro, justamente pelo fato de ser especial, também não se interessa por “qualquer” pessoa.

Já viu aquelas pessoas magnéticas que puxam todos os olhares, que são divertidas, que se adaptam aos ambientes, que brilham por luz própria? Essas pessoas tem autoestima!

Quem tem autoestima veste a roupa que quer, vai aonde quer, fala sem medo de ser repreendida. Autoestima é amor próprio, amor pela pessoa incrível que você é! Com todas as suas qualidades e todos os seus defeitos também.

Quanto mais você se ama, menos se submete a situações de mendicância emocional. O boy não te ama mais? Ok, você se ama e isso deveria bastar! Você se ama o suficiente para seguir com a vida e conquistar tudo o que almeja com as próprias pernas.

A procura por esse tão sonhado amor não é no outro, mas sim na frente do espelho!

Vamos a um rápido exercício?

Gosto muito de um exercício que sempre recomendo para os meus pacientes. Faça uma lista com todas as características que você acredita que uma mulher incrível deve ter (não seja superficial, tipo ser honesta e trabalhadora…kkkk), pense em características profundas, comportamentos íntimos, família, resumindo….pensa em TUDO! Se quiser, pode se inspirar em uma figura feminina de efeito para você (Madonna, Frida Kahlo, Malala, Amelia Earhart, Margaret Heafield, Anne Frank, Komako Kimura, Marie Curie, sua mãe… Percebam que eu poderia seguir com esta lista por mais uns s 30 posts kkkk).

Feita a lista?! Vamos comparar esta lista com as características que você tem. E isso é um bom começo para ver o que é preciso trabalhar em você.

Se a mulher que te inspira nunca ligaria para o boy desesperada por atenção, porque você faz isso? Se a mulher da sua lista sabe colocar ideias em uma reunião de trabalho, porque você guarda as suas para si? Se a mulher que você admira sabe falar “não”, porque você sempre fala sim só para agradar?

Muito trabalho pela frente?
Podemos trabalhar isso juntas. Marque um horário para falarmos sobre este assunto específico. Pode ser cara a cara ou online mesmo, o que não pode é esquecer a autoestima em casa!

Para saber mais sobre atendimentos e mentorias

https://jessicafayer.com/agendar-consulta/

.

NÃO ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO CANAL

Siga-me nas minhas redes sociais!!

➜ Instagram: https://www.instagram.com/jessicafayerpsicologia/

➜Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCtn-Dk-DixhOtcSZR-Mmryw?view_as=subscriber

➜Podcast:

Compartilhe

Jessica Fayer

Psicóloga, Mestre em Saúde pela Faculdade de Medicina (UFJF) e Especialista em Saúde Mental, Políticas Públicas e Gestão Governamentala

Você também pode gostar: