Decisões

decisões

Sabe quando você começa um milhão de coisas ao mesmo tempo e não dá conta de fazer nada? Então uma amiga vem e diz: “vamos fazer aula de pole dance, mandarim ou começar na academia” e você subitamente fala que sim e, só depois de algum tempo, é que percebe que essa é mais uma coisa que vai começar e não concluir? Chegamos ao tema desta semana: a dificuldade em atingir seus objetivos e tomar decisões.

O mundo está cheio de opções para todas as coisas. Opções de empregos, cursos, relacionamentos, e por aí vai. É importante saber exatamente o que se deseja. Caso você não saiba exatamente o que é, é importante ao menos identificar qual caminho deseja seguir, pois assim não vai se perder entre tantas opções.

Aqui é preciso saber diferenciar: de um lado devem ficar as coisas que você acha legal fazer com o seu tempo livre, e do outro, o sonho que se quer seguir e os desejos que sua alma precisa realizar.

Viu como até a descrição é bem diferente? Quando é o seu sonho é seu propósito de vida fica mais fácil seguir e não desistir no meio do caminho. Mas para isso é necessário saber o que se quer. E, principalmente, saber falar NÃO para o que não se quer.

Eu tenho reparado, tanto em meu consultório quanto em meu círculo de amigos, que há uma grande diferença entre aqueles que passam em um concurso, no vestibular, que abrem o próprio negócio e atingem aquelas metas tão sonhadas e aqueles que estão sempre na expectativa, mas não se movimentam para atingir seus sonhos. Essa diferença reside em saber qual é a sua META e ter AÇÕES CONCRETAS para alcançá-la.

Pode perguntar para qualquer pessoa que você considera que tem sucesso: do que ela precisou abrir mão para conseguir o que tanto almejava? Então observamos que a questão vai além de apenas decidir fazer algo. É preciso, também, se manter naquele propósito e objetivo, se imaginar conquistando algo e agir para que aquilo se torne realidade.

Vamos pensar nos questionamentos que te impedem de agir.

O que você tem vontade de aprender? Tocar um instrumento? Aprender uma nova língua? Aprender a nadar? (Este é um dos meus objetivos para esse ano hahaha, inclusive).

Com relação ao emprego, está satisfeito com o seu salário atual? Quanto gostaria de ganhar a mais? Gostaria de passar em um concurso público? O que está fazendo de forma concreta para atingir estes objetivos?

Quanto aos relacionamentos, qual é o parceiro que você procura? Quais características são indispensáveis para você? As pessoas com quem se relaciona estão próximas ao tipo de parceiro que procura? São compatíveis com você e suas prioridades e valores de vida?

Sabe porque eu fiz todas essas perguntas? Porque no momento em que você sabe o que quer é mais fácil falar NÃO para o que não quer!!! E, automaticamente, muito mais fácil decidir se está seguindo o que programou para a sua vida.

Mas, se está totalmente perdida, não sabe nem por onde começar a avaliar suas questões internas e todos os pontos que falei aqui, me conta Inbox ou nos comentários como esta lidando com isso. Eu vou adorar poder te ajudar!

Para saber mais sobre atendimentos e mentorias

https://jessicafayer.com/agendar-consulta/

.

NÃO ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO CANAL

Siga-me nas minhas redes sociais!!

➜ Instagram: https://www.instagram.com/jessicafayerpsicologia/

➜Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCtn-Dk-DixhOtcSZR-Mmryw?view_as=subscriber

➜Podcast:

Compartilhe

Jessica Fayer

Psicóloga, Mestre em Saúde pela Faculdade de Medicina (UFJF) e Especialista em Saúde Mental, Políticas Públicas e Gestão Governamentala

Você também pode gostar: