Envelhecimento

envelhecimento

Hoje eu resolvi escrever sobre a modinha que tomou conta da timeline do Instagram: o filtro de envelhecimento. Não se iludam, eu também fiz o meu para saber como iria ficar daqui a uns 50 anos hahahaha.

Apesar da diversão, teve algo que me chamou a atenção nesta brincadeira toda: as mulheres, em sua maioria, comentaram sobre a necessidade de fazer botox e outros procedimentos estéticos para não mostrar que envelheceram e os homens, observaram como estavam “gatos” aos 50 anos. (Pelo menos estes foram os comentários mais frequentes na minha timeline).

Isso me fez pensar. Eu não tenho nada contra botox, nadinha mesmo. Mas por que nós mulheres temos essa preocupação em sempre parecer mais novas do que realmente somos e os homens podem assumir a sua idade e, inclusive, costumam ser elogiados por isso? Qual é o problema, se você assim quiser, de aparentar a idade que você realmente tem?

Não confundam o que eu estou escrevendo aqui! Uma coisa é autoestima e gostar de se cuidar e outra totalmente diferente é se manter escravo de uma aparência que é impossível conservar.
Por mais que você faça ou não procedimentos estéticos, malhe todos os dias e só se alimente de produtos naturais, o tempo passa e ele passa a todo o momento, pra todo mundo.

Eu também me cuido e me preocupo com a estética, mas me preocupo muito mais em ver a minha foto daqui a alguns anos sem ter vivido coisas que gostaria de viver, sem ter tido experiências incríveis e aproveitado mais a vida com as pessoas que eu amo.

Você já pesou essas coisas na sua balança imaginária?

Quando o assunto é o passar do tempo, é sempre bom (e importante) lembrar que essa pressão social, principalmente em cima de nós mulheres para sermos sempre lindas, sorridentes, felizes e jovens, só faz sentido se você acreditar e passar a se guiar por isso em sua vida. O seu corpo irá mudar e isso é um fato, o corpo do seu parceiro e de todas as pessoas com quem você convive hoje. Então, por que não fazer o melhor uso possível do corpo que você tem? Por que não usá-lo para te fazer feliz hoje?

O medo de envelhecer é muito comum entre as mulheres, aparentar as rugas e marcas de expressão, mas, ao mesmo tempo, é cada uma destas marcas visíveis (ou não) que te mostram tudo que você já viveu, tantas coisas que já passou e superou. Então, por mais que você decida apagar estas marcas do seu rosto, não as apague da sua mente.

Para saber mais sobre atendimentos e mentorias

https://jessicafayer.com/agendar-consulta/

.

NÃO ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO CANAL

Siga-me nas minhas redes sociais!!

➜ Instagram: https://www.instagram.com/jessicafayerpsicologia/

➜Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCtn-Dk-DixhOtcSZR-Mmryw?view_as=subscriber

➜Podcast:

Compartilhe

Jessica Fayer - Psicóloga Online

Jessica Fayer

Psicóloga, Mestre em Saúde pela Faculdade de Medicina (UFJF) e Especialista em Saúde Mental, Políticas Públicas e Gestão Governamentala

Saiba mais
© 2023 Jessica Fayer. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por CriaTec