Mulheres Fortes

mulheres fortes

Hoje eu resolvi escrever sobre diversas mulheres que conheço e considero incríveis, inteligentes e extremamente fortes, mas que, por alguma circunstância da vida, não se consideram ou não conseguem demonstrar essa “força” em situações específicas.

Inicialmente, gostaria de falar sobre as circunstancialidade da vida. Todos nós temos dias ruins e outros bons. Isso é normal. Todos temos nossos medos e “fraquezas”, nossas inseguranças. Todos passamos por determinada situação em que pensamos se realmente somos capazes de superar ou conquistar determinado objetivo. Isso tudo que estou descrevendo é NORMAL.

Acontece comigo e com vocês também. Mas outra coisa é quando você se vê como fraca e incapaz. Quando a insegurança é tanta que precisa sempre de alguém externo para legitimar suas decisões e confirmar sua opinião. Isso já aconteceu com você? Não se preocupe, você não é a única. Isso já aconteceu comigo também em algumas situações.

Vamos lá! Pontos para se observar quando bate aquela sensação de fraqueza e insegurança.

Isso acontece em uma situação específica ou é mais frequente em sua vida? Quando acontece em muitas situações você precisa se manter mais atenta. Isso pode demonstrar uma grande insegurança, uma falta de confiança em si mesma e principalmente, o desmerecimento de todas as suas conquistas. E ninguém aqui quer isso, não é mesmo?

Quando este pensamento ocorre em sua situação pontual como, por exemplo, uma situação completamente nova, um relacionamento, uma entrevista de emprego, uma palestra para um grande público. Neste caso, se é primeira vez fazendo isso, um bom caminho é se inspirar em outras conquistas próximas a este fato.

Quero propor um exercício para fortalecer sua segurança pessoal. Faça uma lista de todas as dificuldades que você já teve na vida. Por exemplo: entrar na faculdade, se formar, conseguir um emprego, separação, morte dos pais ou de outra pessoa querida e amada para você. Em paralelo, escreva todos os recursos que utilizou para superar estes momentos de mudança e crise.

Se você superou apenas um destes desafios que eu escrevi, apenas um mesmo, não precisa de mais, já pode se considerar uma pessoa muito forte. Talvez ainda não tenha passado por nenhum que eu citei aqui, mas já vale a ideia de superação.

Honre suas conquistas e o seu percurso. Respeite a sua história e o seu aprendizado. É muito fácil para alguém que não conhece a sua trajetória te criticar ou julgar suas escolhas. Não esqueça nunca de suas vitórias.

Para saber mais sobre atendimentos e mentorias

https://jessicafayer.com/agendar-consulta/

.

NÃO ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO CANAL

Siga-me nas minhas redes sociais!!

➜ Instagram: https://www.instagram.com/jessicafayerpsicologia/

➜Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCtn-Dk-DixhOtcSZR-Mmryw?view_as=subscriber

➜Podcast:

Compartilhe

Jessica Fayer

Psicóloga, Mestre em Saúde pela Faculdade de Medicina (UFJF) e Especialista em Saúde Mental, Políticas Públicas e Gestão Governamentala

Você também pode gostar: