Não merecimento!

merecimento

Nesta semana vamos falar sobre autossabotagem e a crença de não merecimento.
Pessoas com autocrítica muito elevada têm a tendência de acreditar que não merecem determinadas conquistas, atribuindo seu sucesso à sorte ou qualquer outra coisa que não seja o seu próprio esforço. Isso acontece porque pensam que não são boas o suficiente para merecerem um resultado tão bom.
Um exemplo disso é quando você estuda e se esforça no trabalho, mas não consegue pedir ao seu chefe um aumento ou uma melhora em seu cargo. Porque, ainda que perceba claramente a sua melhora de desempenho, talvez ache que ainda não está bom o suficiente para fazer essa proposta. Ou sempre espera ser massacrado e humilhado por algum trabalho que você realizou, sempre observando apenas os erros e o que faltou para ser “perfeito” aos seus olhos.

Outro aspecto que observo muito é o não merecimento em relacionamentos. Por exemplo, converso com muitas mulheres que são muito interessantes, inteligentes e bem sucedidas, mas tem relacionamentos totalmente incompatíveis e se sujeitam – até mesmo – a alguns relacionamentos indignos… E tudo isso por quê? Pensam que este parceiro é o melhor que elas podem conseguir.

Mendigando atenção, carinho e amor. Mendigando, sendo que podem ter um banquete à disposição.

É possível ter um relacionamento legal, com um parceiro de vida. Alguém que esteja disposto a crescer com você, que te respeita e te trate bem. Acredito que isso é o básico a se pedir em um relacionamento: respeito e cumplicidade.

Você merece tudo isso que eu estou falando! Você merece um relacionamento mágico com alguém legal. Então porque fica se sujeitando a menos do que isso? Por que, quando isso acontece, você sai correndo e coloca defeito em qualquer respiro que ele faz de errado?! Uma das hipóteses é a crença de não merecimento!

Veja se você se identifica com a seguinte situação: quando FINALMENTE acontece aquilo com que você tanto sonhou e almejou, você dá um passo para trás pensando que não será capaz de ter aquilo ou que ainda não está preparada, ainda não está no momento certo e por aí vai… Se viu neste cenário?

Agora, se você conhece um cara legal que fala claramente que quer a mesma coisa que você quer, e você começa a se sabotar neste relacionamento, começando a procurar problemas onde não tem, pode ser porque você tem uma ideia de que não mereça ter um amor em sua vida. Parece maluco, eu sei… Lógico que vai falar que merece, mas, se em todos os momentos você tem ações contrárias a isso, autossabotagem é um sinal claro da crença de não merecimento.

Vamos quebrar este ciclo e começar a fazer diferente! Você merece tudo que há de melhor! Comece a acreditar e agir de acordo para ter isso! Vamos juntas?!

Para saber mais sobre atendimentos e mentorias

https://jessicafayer.com/agendar-consulta/

.

NÃO ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO CANAL

Siga-me nas minhas redes sociais!!

➜ Instagram: https://www.instagram.com/jessicafayerpsicologia/

➜Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCtn-Dk-DixhOtcSZR-Mmryw?view_as=subscriber

➜Podcast:

Compartilhe

Jessica Fayer

Psicóloga, Mestre em Saúde pela Faculdade de Medicina (UFJF) e Especialista em Saúde Mental, Políticas Públicas e Gestão Governamentala

Você também pode gostar: