Terapia de casal

casal

Terapia de casal?! Vamos lá, primeiro ponto: terapeuta não tem lado. Embora, em alguns casos pareça (e pareça muito mesmo), terapia não é uma guerra! Pelo contrário, a função do terapeuta é sempre buscar pontos comuns para o crescimento do casal.
.
Só pelo fato de ambos buscarem a terapia é sinal que, de alguma forma, querem melhorar a relação. No fundo a gente sempre sabe quando o nosso companheiro já não está mais tão interessado assim na gente, não é mesmo? E nem sempre é tão simples esperar que as coisas “voltem a ser como antes”.
.
Aí está mais um ponto importante: hoje você já não é como foi ontem. Essa eterna busca pelo sentimento inicial, quando analisada de forma madura, não faz mais sentido. O casal amadurece e cria mais intimidade. Ao invés de buscar aquele frio na barriga da primeira conversa, pode ser uma boa ideia buscar aprofundar essa intimidade. E cuidado com aquela ideia que você já sabe tudo sobre o seu parceiro, afinal, não sabemos tudo nem sobre nós mesmos!
.
Mas e se o seu companheiro não quiser fazer terapia, o que você faz?! Se ele não quer, você pode fazer mesmo assim. Se um está em busca de melhora, isso irá refletir mais sobre suas ações e comportamentos e a tendência é que as coisas melhorem. E fique tranquilo, eu não cobro dobrado em função de ser uma terapia para o casal, mas isso depende do terapeuta.
.
Outra coisa que eu também não faço é atender aos dois separadamente. Claro que às vezes há necessidade de um ou outro atendimento assim, mas a maioria dos atendimentos acontece simultaneamente.
.
O que você acha de conversar com o seu parceiro sobre a terapia? Me mande uma mensagem e vamos resolver as questões que atrapalham o seu relacionamento.

Para saber mais sobre atendimentos e mentorias

https://jessicafayer.com/agendar-consulta/

.

NÃO ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO CANAL

Siga-me nas minhas redes sociais!!

➜ Instagram: https://www.instagram.com/jessicafayerpsicologia/

➜Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCtn-Dk-DixhOtcSZR-Mmryw?view_as=subscriber

➜Podcast:

Compartilhe

Jessica Fayer

Psicóloga, Mestre em Saúde pela Faculdade de Medicina (UFJF) e Especialista em Saúde Mental, Políticas Públicas e Gestão Governamentala

Você também pode gostar: