Zona de Conforto

Zona de conforto

Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos! Saia da sua zona de conforto!

Essa semana me deparei com essa frase e resolvi escrever uma série sobre ela.

Na verdade a frase completa é: “Sabe porque pessoas boas sempre escolhem pessoas erradas para namorar? Porque aceitamos o amor que achamos que merecemos!”

Refletindo sobre essa frase, comecei a analisá-la de forma mais profunda. Sei que você esta pensando naquele crush sem noção de um tempo atrás, mas pense em TODAS as situações na sua vida em que você simplesmente ficou porque pensou que era aquilo que merecia.

Por exemplo, sabe aquele emprego tenebroso com um chefe que só sabe falar gritando com você? (Lembre-se que assédio moral é crime!) Por que você continuou nele por tantos anos? Para pagar as contas no final do mês ou por que pensou que não iria ser capaz de conseguir um emprego melhor?

Sair da nossa zona de conforto é extremamente difícil. Você pode sair pela dor ou pelo amor. Pela dor é quando aquela situação fica tão insustentável que você é “obrigado” a mudar. Sair pelo amor é quando você se RESPONSABILIZA pela sua vida e muda!

Já até sei o que você está pensando?! É fácil falar e difícil fazer…

Pense na situação da sua vida que está insustentável e que você gostaria de mudar. Talvez seu salário que mal paga as contas, aquele namoro que só encontra para brigar, aquela amiga que só te rebaixa e que você sai pior do que quando começou a falar com ela, e por aí vai…

O que te impediu de ter um salário melhor? Talvez pensasse que seu trabalho não é tão importante assim e que tudo que você faz qualquer um pode fazer, que não faz nada a mais do que sua “obrigação”. Bom, amigas…com essa mentalidade é realmente difícil – ou quase impossível – pedir um aumento.

Preparada para sair da sua zona de conforto?

Primeiro passo é meio óbvio, mas se você está lendo esse texto é bom te relembrar: cadê a autoestima? O amor próprio? Se você estudou, batalhou, se esforçou para chegar aonde você está, então me parece justo poder falar que deseja um aumento, ou olhar um emprego mais compatível com sua formação atual.

Sei que comecei esta série falando de amor, mas viu como esse raciocínio se aplica a tudo? Só aceitamos as situações que achamos que merecemos. Portanto, se você está reclamando do seu presente, o que está fazendo para mudar o seu futuro? Qual desculpa está se dando para não sair da sua zona de conforto? Está pensando que não é capaz de mudar, por quê?
Faz refletir, não é? Bom, lembre-se que você não precisa passar por isso sozinha. Estou aqui para conversar e te ajudar a descobrir o que especificamente no seu caso te faz “travar” e não atingir os seus objetivos.

Para saber mais sobre atendimentos e mentorias

https://jessicafayer.com/agendar-consulta/

.

NÃO ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO CANAL

Siga-me nas minhas redes sociais!!

➜ Instagram: https://www.instagram.com/jessicafayerpsicologia/

➜Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCtn-Dk-DixhOtcSZR-Mmryw?view_as=subscriber

➜Podcast:

Compartilhe

Jessica Fayer - Psicóloga Online

Jessica Fayer

Psicóloga, Mestre em Saúde pela Faculdade de Medicina (UFJF) e Especialista em Saúde Mental, Políticas Públicas e Gestão Governamentala

Saiba mais
© 2023 Jessica Fayer. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por CriaTec